Conheça Hugo Calderano, carioca fluente em sete línguas, habilidoso em vários esportes e campeão mundial de tênis de mesa
E o começo do confronto teve um Calderano atropelando o asiático, que não conseguia devolver os potentes golpes do brasileiro, que rapidamente fez 11 a 4.
Sem encontrar alternativas e incomodado por ser dominado, Jae-hyun resolveu catimbar e paralisou o jogo por cerca de cinco minutos. Ele reclamou com o árbitro de cadeira que o brasileiro estava "escondendo" a bola no momento do saque.
Mas apesar dos protestos, a partida seguiu e Calderano venceu o segundo set por 11 a 6 , sem tomar conhecimento do sul-coreano.
Jae-hyun dominou o início do terceiro set e abriu 5-1. Aos poucos, o brasileiro reagiu e encostou em 8-9, mas perdeu a parcial por 11 a 9. Foi apenas o quarto set perdido em toda a competição.
Hugo Calderano não se abalou com a derrota e começou o quarto set atacando e abriu 5-2. Com boas defesas, ele também forçava os erros do sul-coreano, que mesmo assim reagiu e virou em 7-6. Mas o número 3 do mundo voltou a usar seu backhand, virou e fez 11 a 7, ficando a um set da história.
Na troca de lado e no intervalo entre os sets, o técnico Francisco "Paco" Arado conversou o brasileiro e pediu para que ele "desfrutasse do jogo"
O quinto set teve Jae-hyun agressivo. A uma parcial da eliminação, ele tentou imprimir um novo ritmo e chegou a marcar 5-3.
Sem perder a calma, Hugo Calderano virou em 6-5 e chegou a 10-7. O sul-coreano salvou dois match points e forçou o brasileiro a pedir tempo. Na sequência, o asiático conseguiu pontuar (10-10) e se manteve no jogo.
Com saques alternados, Calderano pontou com o serviço e chegou ao quarto match point, até fechar em 12-10, após um erro de Jae-hyun.