Equador x Brasil: tudo sobre o jogo da segunda rodada do hexagonal no Sul-Americano Feminino sub-17. - / Arte GZH
O confronto entre Equador e Brasil, pela terceira rodada do hexagonal do Sul-Americano Feminino sub-17, será às 21h30min do próximo domingo (18). A partida ocorre no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
O Brasil vem de vitória por 4 a 0 sobre o Peru. Enquanto o Equador empatou em 0 a 0 com a Colômbia. Confira as principais informações sobre a partida.
Equador: María Nayely; Estupiñán, Zambrano, Ammy Nicolle e Garaicoa; Emily Fierro, Zoe Cepeda, Valeria Briones e Emily Vargas; Mary Guerra e Jaslym Valverde. Técnico: Victor Hugo Idrobo.
Brasil: Josi; Allyne, Marina, Dany e Isadora Rech; Bela, Gabi Rolnik, Martha Rajo e Giovana Iseppe; Gabi Pusch e Evelin (Maria). Técnica: Rilany Silva.
A seleção brasileira se classificou ao hexagonal com uma campanha 100%. Na fase inicial, venceu Peru (2 a 0), Bolívia (5 a 0), Uruguai (1 a 0) e Equador (5 a 1), e ficou na liderança do Grupo B.
No hexagonal, o Brasil acumula um empate com o Paraguai (1 a 1) e uma vitória sobre o Peru (4 a 0). Com isso, está na liderança da fase final.
O torneio de base ocorre na Colômbia, de 1º a 25 de maio. Dez seleções participaram da primeira fase, e seis classificaram-se à segunda etapa: Chile, Equador, Brasil, Paraguai, Colômbia e Peru.
No hexagonal, as seleções se enfrentam em turno único e a que somar mais pontos será campeã. As quatro primeiras também carimbam aporte para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada neste ano, no Marrocos.
O Brasil é pentacampeão do Sul-Americano sub-17. Os títulos foram conquistados em 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.