
Com o período de distanciamento social, muitas mulheres estão repensando hábitos como a depilação. Será que quero mesmo me depilar? Faço questão">Luz de eletrônicos pode causar manchas na pele; veja três cuidados para a quarentena

Independentemente do método que você escolher, a dermatologista indica que, antes da depilação, seja realizada uma esfoliação mecânica na área. O processo ajuda a remover as células mortas e facilita na hora de remover os fios - com a lâmina, por exemplo, contribui para que o aparelho deslize com mais suavidade na pele.
— Fala a esfoliação imediatamente antes de depilar, com esfoliantes biologicamente inteligentes, que não levem resíduos. Escolha opções que sejam biodegradáveis e que contenham hidratantes com substâncias calmantes e antiinflamatórias — recomenda a médica.
Pele irritada? Calma!
Se sua pele apresentar sinais de alergia, a dermatologista sugere aplicar compressas com chá de camomila gelado, que ajudam a diminuir a inflamação. Caso a lesão seja maior, pode ser necessário drenar e remover em consultório. E, se as temidas bolinhas vermelhas aparecerem, jamais ceda à tentação de tentar removê-las, pondera Clarissa:
— Procure não manipular a lesão com agulhas que você tem em casa, que podem estar contaminadas e complicar ainda mais a alergia — alerta.