Em março de 2017

Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"A Hungria tem muito a oferecer, como pudemos atestar em uma viagem de carro por algumas regiões interessantes do país. A começar por Eger, conhecida principalmente pelo seu castelo e por banhos termais, edifícios históricos (incluindo um minarete turco) e, acima de tudo, pelos melhores vinhos tintos húngaros. Para  o sudoeste do país, há o Lago Balaton, o maior da Europa Central. Esse lugar tem sido o playground de férias dos húngaros há mais de um século, com suas águas frias, mas em belos tons de verde. Na parte sudoeste do lago, está a cidade de Keszthely, que tem entre suas principais atrações turísticas o Palácio Festetics, em estilo barroco."

Sérgio Luiz Gomes e Lisiane Largura
De Porto Alegre, em setembro de 2014

Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Se for a Budapeste, não deixe de conhecer o castelo de Buda. É uma das imagens mais representativas da cidade. É conhecido como Palácio Real, já que antigamente foi a residência dos reis da Hungria."

Cezar e Helena Maria Gressler
De Porto Alegre, em novembro de 2017

Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Imponente e lindíssima, a Praça dos Heróis em Budapeste é um monumento realmente grandioso. Ao seu redor, prédios com belíssima arquitetura, museus, palácios e castelos. No inverno, temos uma bela pista de patinação bem ao lado, no parque mais famoso da cidade, com magníficas fontes de águas termais."

Caio e Carmem Lisbôa
De Porto Alegre, em agosto de 2015

Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"No ano ado fizemos um roteiro pelo Leste Europeu, e escolhemos a Hungria como porta de entrada — a escolha não poderia ter sido mais feliz, pois Budapeste é uma das capitais europeias mais encantadoras, além de ter uma escala humana que convida a conhecê-la caminhando. Conhecemos também Szentendre, simpático vilarejo 20 quilômetros ao norte da capital, localizado em uma curva do Danúbio, reduto de artesãos e artistas e com uma forte herança eslava (foi fundada por refugiados sérvios, no século 14)."

Antônio Pozzer
De Porto Alegre, em 2017

arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Budapeste é uma das cidades mais visitadas do mundo. A capital da Hungria acolhe mais de 4,4 milhões de turistas a cada ano, tendo no turismo uma fonte de rendimento de crescente importância. Possui 10 pontes, sendo a mais conhecida a Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes). Os edifícios mais característicos e importantes são o Castelo de Buda (Budai Vár), o Parlamento de Budapeste (Országház), a Praça dos Heróis e o Teatro Nacional de Budapeste. É uma cidade dividida pelo Rio Danúbio, o segundo maior da Europa. Assim é Budapeste. De um lado, Buda, a cidade alta, das colinas, mais bucólica. Do outro, Peste, plana e mais agitada (onde está situado o prédio do Parlamento, mostrado na foto, ao fundo." 

Flávio dos Reis Pereira e Lisandra Santos Defaveri
De Porto Alegre, em setembro de 2015

arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Considerada uma das cidades mais belas da Europa, Budapeste se divide em duas zonas: Buda, onde se encontra  a cidade velha, na margem esquerda do Danúbio, e Peste, moderna zona comercial, na margem direita do rio. Uma das atividades mais comuns em Budapeste é ear pelo Danúbio de barco. Ao fundo, o Parlamento."

Norma Schneider
De Panambi, em 2004

arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

"Budapeste, a capital da Hungria, é uma das cidades mais fascinantes da Europa, tanto é que conhecida como a Paris do leste europeu. O que a faz ser comparada com Paris são as iluminações artificiais sobre importantes e imperdíveis construções da cidade, como o Parlamento, o Castelo de Buda, a Praça dos Heróis e as pontes sobre o Rio Danúbio. A Estátua de bobo da pequena princesa (foto) é um dos símbolos de Budapeste e localiza-se no lado Peste, na beira do Rio Danúbio, e está sentada de costas para o lado Buda, e para o Castelo. Na prática, mais parece um duende do que uma princesa."

Giscard Stephanou
De Porto Alegre, em outubro de 2014


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO